3.9.13

Agora é pra valer

Conforme anunciado no post anterior, o sistema de downloads dos arquivos do blog muda a partir de agora. A maior parte dos discos aqui disponíveis já se encontra "convertida" para o formato de torrent. A exceção são alguns poucos com os quais tivemos problemas, assim como os discos de músicas para aulas (estamos reavaliando a permanência desse tipo de trabalho por aqui). Mas não se preocupem, tudo o que não está acessível está sinalizado.

Para quem já estava acostumado a baixar via 4shared, não haverá problemas. Os torrents permanecem hospedados por lá. Após baixado, o arquivo deve ser executado em qualquer programa de torrent (recomendamos BitTorrent ou uTorrent) e só então é que o disco começará a ser baixado.

O bacana desse sistema é que aquele que baixa também se torna um compartilhador. Com isso, o arquivo original é fragmentado em vários pedaços. Enquanto o download é feito, as partes já baixadas são enviadas a quem também está baixando o arquivo. No fim, o programa se encarrega de "juntar" todas as partes e entregar o arquivo inteirinho e pronto para ser executado.

Nesse primeiro momento, os downloads devem demorar um pouco mais, já que há poucas fontes com o arquivo completo, mas a ideia é que tudo fique mais fácil a medida em que as pessoas forem baixando e também habilitando o compartilhamento.

O feedback de vocês será importantíssimo nesse momento para fazermos tudo isso funcionar. Os comentários, portanto, serão preciosos nesse processo.

Assim que tudo estiver caminhando como previsto, voltamos a publicar novos discos, ok? Vamos em frente.