25.7.10

Aladdin (Malaysian Philharmonic Orchestra)

Acabamos a série de compilações e voltamos a trazer trilhas originais. Dessa vez, a obra é Aladdin, de Carl Davis. Esse tem sido um dos mais atuantes compositores de balés nos tempos de hoje. Entre suas obras, estão Alice no País das Maravilhas (disponível para download aqui), O Retrato de Dorian Grey e Um Conto de Natal (tanto para o English National Ballet quanto para o Sadler´s Well). A peça apresentada aqui para download foi encomendada pelo Scottish Ballet e estreou em dezembro de 2000. Não temos muitas referências sobre o libreto nem sobre a produção. Se alguém tiver mais informações, pode postar no comentário que adicionamos posteriormente. Desde já, obrigado!

16.7.10

100 Best Ballets (6)

Tchaikovsky tem vez neste último álbum da série que fecha 100 músicas de destaque do mundo do balé. Temos aqui sua famosa Serenade. Tem também Sousa e seu Stars and Stripes. Há ainda um pouco de Bernstein com sua aclamada West Side Story (e muito mais)!

100 Best Ballets - CD 6 Download (104,9 MB) - Arquivo indisponível no momento

9.7.10

100 Best Ballets (5)

Este volume da série é repleto de faixas de balés pouco conhecidos. Entre eles estão: Facade, Oferenda de Aniversário, Enigma, Os Contos de Beatrix Potter e Les Patineurs. O penúltimo é inspirado nos contos dessa famosa autora de livros infantis do início do século XX. A peça recebeu coreografia de Frederick Ashton e música de John Lanchberry. Já o último também tem coreografia de Ashton. No entanto. O libreto é simples e apresenta situações entre esquiadores que passeiam sob o lago congelado de um parque do século XIX.

100 Best Ballets - CD 5 Download (107 MB) - Arquivo indisponível no momento

2.7.10

100 Best Ballets (4)

Assim como o disco anterior, este conta com uma peça mais desconhecida do grande público. Les Biches é um balé coreografado por Nijinska, em 1924, para o Ballets Russes de Diaghilev, em cima da música de Francis Poulenc. O álbum traz ainda faixas de O Chapéu de Três Pontas, Scheherazade, Les Sylphides, entre outros.

100 Best Ballets - CD 4 Download (105 MB) - Arquivo indisponível no momento